SAIBA POR QUE A IMPORTÂNCIA NA QUALIDADE DAS ENTREGAS PARA O SUAS VENDAS É UM FATOR DECISIVO PARA SEU CLIENTE.
Proporcionar uma boa experiência de compra e manter-se atualizado às novas demandas de consumo são pontos essenciais para garantir o sucesso do seu negócio virtual, não é mesmo?
Esses pontos são necessidades básicas em dias de concorrência tão acirrada por novos leads e na retenção daqueles que podem comprar novamente. Nesse sentido, a logística desempenha um papel estratégico, afinal, ela é a responsável por fazer a ligação entre sua empresa e o cliente final. Pensando nisso, resolvemos elaborar este post para mostrar, de modo rápido, como as entregas podem ser usadas para conquistar a fidelidade dos clientes.
Confira!
POR QUE A LOGÍSTICA É IMPORTANTE NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES?
A entrega é um dos fatores mais importantes na fidelização de clientes. Isso porque, além de ser a ligação direta entre sua empresa e o consumidor, por meio da realização da entrega, o tempo de distribuição gera ansiedade, fazendo com que seja essencial contar com processos otimizados.
QUAIS OS PONTOS A SEREM ANALISADOS PARA MELHORAR AINDA MAIS AS ENTREGAS PARA SUAS VENDAS E ENTREGAS NO DELIVERY?
Agora que você compreendeu melhor o peso que uma experiência de compra possui na fidelização dos clientes lembre-se de ter uma oferta de frete compatível com a necessidade dos clientes, cumprir os prazos acordados, ter comunicação proativa com o cliente e facilidade na logística reversa.
QUAIS OS PONTOS CRUCIAIS NA ESCOLHA DE UMA EMPRESA DE TRANSPORTES?
Depois de oferecer em sua loja uma experiência agradável e objetiva na hora da compra você não pode jogar tudo por água abaixo entregando seus produtos de maneira displicente, você concorda?
Então, considere o checklist a seguir:
- Investimento em tecnologia – Com tanta informação e rotinas que precisam ser controladas, realizar o trabalho de forma manual aumenta os riscos de erros, faz com que os processos sejam morosos e ainda prejudica a produtividade. Portanto deve ser procurada uma empresa que tenha um sistema e um aplicativo que te auxilie com essa tecnologia logística.
- Qualidade da frota – Não corra o risco de ter suas entregas atrasadas devido à problemas veiculares.
Procure uma empresa que tenha uma estrutura de uma Startup, pois esse tipo de empresa tem a possibilidade de crescimento muito rápido e toda a manutenção dos veículos não fica por sua responsabilidade. - Segurança – De preferência a empresas que tenham sistema de acompanhamento por Geolocalização na hora de entrega. Pense sempre na certificação da sua entrega pois isso diminui o questionamento de não recebimento.
- Apresentação do entregador – Uniforme, capacete, crachá, e identificação são pontos importantíssimos para garantir uma entrega da venda perfeita! Conheça mais sobre o sistema de entregas para o seu Delivery com ALLFAST e se surpreenda com que vai encontrar.
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