fbpx
AllFast

Qual o melhor custo para seu Delivery?

Venda por canal próprio X Aplicativos de Marketplace.

A logística para delivery de estabelecimentos alimentícios tem enfrentado um questionamento: vale mais apena vender pelos canais próprios ou pelos grandes aplicativos, como UberEats, Rappi, Ifood? 

                                                         QUAIS AS VANTAGENS?

Divulgação
O Estabelecimento terá uma visibilidade grande pela quantidade de usuários cadastro na plataforma do aplicativo de venda.

Conveniência
O dono do restaurante não precisa de nenhum conhecimento em logística para iniciar essa operação.

Agilidade na implementação
A rapidez na implementação: por ser um serviço que já está em funcionamento e o restaurante decide se vai começar a fazer delivery literalmente de um dia para o outro.

QUAIS AS DESVANTAGENS?

Alto Custo:
O custo é diferente em cada aplicativo, mas pode chegar a 30% do valor do pedido. Ou seja, quanto maior o valor da venda, mais caro você paga pela entrega, nos aplicativos de marketplace. 

Dependência:
Uma das principais desvantagens é não ter total controle sobre sua operação. O restaurante não define a distância que será atendida, tempo de entrega, entre outras condições estratégicas.

Baixa nas Vendas:
Se esse é o único método de venda utilizado, a concorrência pode conquistar seus clientes com promoções lançadas na plataforma, situação que pode ser invertida caso seu estabelecimento tenha margem suficiente para aguentar a concorrência.

Conclusão:
A melhor solução para vender vai depender de cada caso. Mas analisar o volume de vendas no delivery, a maturidade do seu restaurante, e o quanto as entregas representam do total de vendas ajuda a tomar a decisão.

Todo estabelecimento deveria ter o seu próprio meio de divulgação e de venda próprio para saber se vender pelas outras plataformas de marketplace, realmente está sendo lucrativo. Se você está iniciando as vendas do seu negócio com plataformas, comece já a buscar informações e opções de vender pelos seus próprios meios e vendas para evitar pagamentos de comissões e mensalidades.

Independente do canal de venda e volume de vendas que o estabelecimento faz no delivery, e o quanto as entregas representam do total de vendas, o ideal é ter uma parceria com uma plataforma de entrega como ALLFAST, que se preocupa em entregar tudo rápido, seguro a hora que quiser, até você.

Agora já tem uma empresa de entrega, delivery e mototáxi para atender ao seu estabelecimento de uma forma rápida, segura e justa, dando mais autonomia e satisfação para os clientes.


Comente sobre este assunto aqui.